sábado, 9 de janeiro de 2010

Zion'z

O Zion'z nasceu em 2004, primeiramente fazendo cover da banda Payable on Death. Fortemente influenciada pelo new metal, bandas como Ill Niño, Deftones, Sevendust, Slipknot, Linkin Park e várias outras, servem de exemplos para a banda.

Em 2005 teve seu primeiro Single “Realidade”, tocando em vários eventos undergrounds de peso da região, com bandas como: Saint Spirit (RJ), Arcanjo (DF), The Joke (BH) e Caution (BH).

Já em 2006 de forma independente, o Zion'z iniciou as gravações do primeiro disco, em home estúdio. As músicas foram criando vida e ganhando destaque no cenário musical independente.Um ano depois, a banda deu um grande passo gravando finalmente seu primeiro disco, “Medo”, lançado pela Alerta Record’s, que tem bandas de peso no cenário underground como Trino (ES), que juntamente com o Zion'z, tocaram numa mini turnê no lançamento do seu disco no dia 21 de abril no Tribal Fest, um dos grandes eventos underground da cidade de Governador Valadares.O disco teve participações de vários artistas da região, neste mesmo ano Benito (vocalista do Zion'z) foi convidado pela banda Os Capiau (Ipa), muito conceituada no hardcore nacional, a fazer uma participação no seu disco, na música Dia-a-dia da Nação. Ainda neste ano, a banda Zion'z foi contra capa da revista Extreme Brutal Death, que dá suporte a diversas bandas respeitadas como Necromanicider, Clemency, Divine Symphony e Berith.

Em 2008 a Revista Rodie Crew elogiou o trabalho de home estúdio feito pelo guitarrista da banda Douglas, que já fez várias gravações independentes como Chainsaw Disaster, The Imperial Betrayer, Saggra, Zion'z, entre outros. Também neste ano a banda teve uma grande conquista, muito influenciado pela banda P.O.D. que recentemente esteve ao Brasil, Benito (Vocal do Zion'z) subiu ao palco e cantou juntamente com a banda a música “Alive”, a mais consagrada dos norte americanos. Finalizando o ano, Benito grava seu primeiro trabalho paralelo, de nome Ponto de Vista, com músicas que falam sobre o cotidiano.


Em 2009 a banda entrou em seu home estúdio novamente para gravar seu segundo disco “Hope of a New Day” de forma também independente, com o som voltado mais para suas raízes, o disco será lançado no começo de 2010 e promete muito.Vai conter também participações de grandes nomes do cenário musical brasileiro.








Um comentário:

xNeguimm disse...

Muito booom os caras mandam bem o som são a cara deles ,PERFECT .