sexta-feira, 24 de abril de 2009

UNLIFE



Com uma proposta de som que explora diversos elementos musicais com base no Metal e o Hardcore, a banda Unlife dá as caras no cenário musical da atualidade. Em sua busca incansável por ouvintes e apreciadores de uma boa paranóia sonora, pesada e frenética esses paulistas que montaram a banda em 2006 amadureceram ao longo dos anos e hoje encontram-se muito mais centrados em seus objetivos como banda.

Eles apostam alto na Internet. O Myspace da banda chegou a registrar mais de 1000 acessos diários, tendo sua música tocada mais de 1.200 vezes em um único dia. A banda não só tem ganho espaço nas playlists dos brasileiros como também tem alcançado um considerável reconhecimento internacional, sendo ouvida por milhares de pessoas em diferentes partes do mundo.

A boa repercussão lhes deu a oportunidade de assinar contrato com um selo independente que também visa a distribuição de música pela internet, a Oxigênio Digital.

Do Passado...

Em 07/07/2007, alguns meses após estabelecerem uma formação, a Unlife lança seu primeiro trabalho oficial, um EP com sete faixas chamado "Good Night, Good Dreams". Apesar da prensagem física pequena (mil cópias) a distribuição das músicas na rede ajudou a banda a conseguir os primeiros ouvintes e shows, chegando a abrir para bandas como Militantes e NX Zero.

As apresentações em carne em osso sempre contam com performances que variam de guitarras voadoras a cambalhotas, microfonias de captadores a acordes com nonas belíssimas. Segundo a banda existe um propósito maior ao tentar chamar a atenção: "uma mensagem que visa a tomada de consciência da realidade com a transcendência e imanência para um mundo melhor. Pode parecer complicado, mas é apenas uma forma mais bonita de dizer: Jesus te ama e tem um plano maravilhoso para sua vida" brinca Junior, o guitarrista da banda.

Destacar-se no cenário musical nos dias de hoje esta cada vez mais difícil, existe uma grande quantidade de bandas e muitas fórmulas de sucesso que se repetem incontáveis vezes. A Unlife busca ir além disso, não basta destacar-se "Não seremos apenas mais uma banda de caras bonitinhas que querem tocar" eles dizem, "Queremos transmitir uma mensagem de vida, despertar as pessoas a terem um senso critico e fazer com que elas se divirtam ouvindo nossa música".

A banda participa ainda de 2 colêtanias da El Sonora Records em uma campanha contra o Racismo, o projeto se chama NO RACISM e conta com a presença de bandas do Brasil, Espanha, Hungria, Romênia e Uruguai.

...para o Futuro

2008 foi um ano significativo para a Unlife, além de adquirirem uma grande bagagem musical através do shows, a banda começou a escrever seu primeiro álbum "full-lenght" que se chamará "Christian Democracy" e tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2009.

Até lá os fãs e curiosos do estilo poderão adquirir uma prévia do que será esse álbum através do EP "Silence of a Guilty, Noise of the Lambs" lançado recentgemente pela Oxigênio Digital e pode ser adquirido no links abaixo:

http://somlivre.imusica.com.br/album.aspx?id=160156

Para conhecer mais sobre o trabalho da banda segue uma relação de links interessantes:

Matérias recentes:
http://www.hornsup.net/
http://whiplash.net/materias/news_877/086602-unlife.html

Coletânia Digital ElSonora (Gratuita Para Download) - http://www.elsonora.com/
GOOD NIGHT GOOD DREAMS (Primeiro EP da banda lançado em 2007) - http://www.mediafire.com/?zqdmyzzzrgj

UNLIFE + IWRESTLEDABEARONCE no Blaqart Radio Show (Programa de Radio Norte Americano):
http://stevenblaqart.podomatic.com/enclosure/2009-02-04T20_57_53-08_00.mp3


Links Oficiais da Banda:
Música: http://www.myspace.com/unlife
Fotos, News e Agenda: http://www.fotolog.com/unlife777
Vídeos: http://www.youtube.com/unlife777
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22035976

Contato:
55 (11) 7682-8214/ 55 (11) 8949-3438 - HNF Produções

Um comentário:

Unknown disse...

WWWWWWWWOOOOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWWWW!!!!


UNLIFE !!!



cara mt loko esse blog....


e' otimo ver como Deus esta movendo tudo travez de todas as coisas inclusive da internet!..




paz...

www.fotolog.com/hnfcrew