sexta-feira, 13 de março de 2009

SOUL FACTOR



Formada em março de 1998 na cidade de Luziânia-GO pelo ex-vocalista do "The Joke?" Daniel Martins, junto com Danielzão (guitarra), Tadi (guitarra), Marcony (baixo) e Renato (bateria). Após um ano exatamente, a banda lançou seu primeiro trabalho, a demo "Pain Death Triumph" com 6 faixas todas cantadas em inglês e com fortes influências de Sepultura, Pantera, Living Sacrifice, Six Feet Deep, Machine Head e Klank. Após a gravação da demo, Renato deixa a banda e em seu lugar entra Juliano, que permaneceu por pouco tempo, sendo logo substituído por Pardal.
Passado algum tempo, a banda sofre mais uma pequena alteração, passando a se estabilizar com Daniel Martins (vocal), Marco Nery (guitarra), Marcony (baixo) e Bruno (bateria). Com essa formação, foram gravados os dois trabalhos da banda:

.::Março/1999 - "Pain Death Triumph " uma Demo Tape com 6 músicas gravadas no studio ME studio e produzido pelo proprio studio e pelo Soul Factor foi o iniciu; e

.::Agosto/2001 - "Live" um CD com 10 músicas gravado ao vivo em um show na Renascer Taguatinga - DF. O disco foi lançado pela Salmus Produções e vendeu mais de 5 mil cópias (até agora!); e

.:: Dezembro/2002 - "Timeline" um CD com 10 músicas, gravado no Estúdio Orbis em Taguatinga e também lançado pela Salmus Produções. Um salto significativo no quesito profissionalismo, com uma qualidade de gravação acima da média.

Recentemente, Marcos Nery (guitarra), Marcony Nery (baixo), Renato (guitarra) e Bruno (Bateria) deixaram a banda por falta de tempo, e para seus lugares foram chamados Alexandre (guitarra), Thiago Samuray (baixo) e Renan (Bateria) como freelance completando a formação atual da banda que conta com:


Daniel(vocal)
Alexandre(guitarra)
Samuray(baixo)
Renan (bateria)


Atualmente, Daniel além de ser o vocalista e líder da banda, também é Pastor na Crash Church Underground Ministry do Distrito Federal. Alexandre (ex-Rabboni), que assumiu a guitarra também é oficial da Crash Church DF. Já Thiago, recém chegado de Campina Grande-PB, além também fazer parte da Crash Church DF, tocava em outra banda de hardcore chamada "White Flag".

O Soul Factor é bem conhecido por tocar em vários eventos do cenário candango, a banda também já tocou em vários lugares do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espiríto Santo, Góias, Tocantins e Bahia. Adquirindo assim, respeito e reconhecimento, tornando-se uma das mais importantes bandas do cenário underground.

A principal proposta é fazer um som com peso e agressividade, sem se prender à estilos, abordando temas bíblicos, como vida após a morte questões que envolvem o mundo espiritual, além de experiência vividas pelos seus integrantes. As principais influências são: Pantera, Mortification, Living Sacrifice, Sepultura, Erase, Machine Head, Fear Factory, etc...

2 comentários:

Blog do Thy Silvério disse...

Muito massa mano! vou postar essa matéria no blog tbm! kk! bom de mais vc colocar sobre o Soul factor no seu blog. assim agente conhece um pouco mas sobre esses caras de Deus.

visita la meu blog tbm! www.timoteosilverio.blogspot.com

Embaixadores de Cristo disse...

Ola Daniel a paz meu nome é henrique e congreguei na renascer conic em 99 e queria saber informação sobre o bispo ze luiz e a bispa zelia pois perdi todos os contatos e eles foram muito importantes em minha vida, ainda me lembro do mhg de taguatinga, aguardo contato ecem.sad@gmail.com.