quarta-feira, 4 de março de 2009

Shadow of Mercy



Em maio de 2005, dois membros da extinta Cades,(metal melódico) Herado Nunes e Daniel Kavalieris, e um membro da também extinta Back to Lord (extremo atmosférico experimental), Rodrigo Triggo, se unem para formar uma banda cristã com o objetivo de trazer luz aos atuais períodos caóticos de trevas.

Com a proposta sonora de não rotular um estilo específico, a banda tem suas principais influências heavy, melódico e progressivo.

Ainda sem um nome definido, os três membros começaram a compor os primeiros arranjos e colocar em prática as primeiras idéias.

Após um longo período de ensaios e tentativas frustradas de compor seu line-up, entra para a banda no início de 2006, o também ex-integrante da Cades Leandro Oliveira, assumindo o papel de front-man.

Até esse momento a banda ainda não tinha nome definido e continuava à procura de um baixista e mais um guitarrista.
Em meados do mesmo ano, entra para a banda Ivan Santos na outra guitarra.

Os membros decidem então passar por um período de oração para que Deus desse a direção de um nome, e no dia marcado eles se reúnem para exporem suas os nomes que tinha em mente; após uma pequena seleção, o nome escolhido foi Shadow of Mercy, que significa a Sombra de Misericórdia, que teve sua inspiração o Salmos 91.

O line-up se completa com a entrada de Nando Marques no baixo, no início de 2007. Um mês após sua entrada, a banda inicia oficialmente suas atividades com uma apresentação em um show pequeno, em uma escola da cidade, mas de muita importância para a maturidade musical e espiritual da banda.
Em agosto de 2007, em sua quarta apresentação, a banda participou do Awakening Underfest, um grande festival underground que aconteceu em sua cidade, São José dos Campos – SP, tocando ao lado de bandas como Antidemon, Shining Star, entre outras.

Por fim, em setembro de 2007 a banda entra em estúdio para a gravação de sua primeira demo. Todo processo durou cerca de três meses, se estendendo até meados de novembro, onde foram gravadas três musicas: Forever Free,, Under Shadow e Lies (musica de trabalho).

O ano que segue é marcado pela composição de novas músicas, participação em diversos eventos, e em outubro de 2008, a saída do guitarrista Ivan Santos, onde a banda decide assumir definitivamente apenas uma guitarra..

Todos os membros são cristãos e participantes ativos de suas igrejas, assumindo inclusive cargos de liderança.

O line-up da banda ficou então da seguinte forma:

Leandro Oliveira – vocal
Herado Nunes – Guitarras
Rodrigo Triggo – Teclados
Nando Marques – Baixo
Daniel Kavalieris – Bateria

Nenhum comentário: