quinta-feira, 12 de março de 2009

INSONE - Entrevista exclusiva


Confira com exclusividade a entrevista concedida ao blog pelo guitarrista do Insone Jerry Clermont, ele fala sobre a volta da banda aos palcos, do lançamento de uma novo álbum e muito mais...


1- Ano passado tivemos o retorno da banda em grande estilo, o show foi em Ipatinga/MG no 7° Alerta e tudo cooperou para isso. O som e o local estavam perfeitos, depois de uma avalanche de bandas de hardcore e metalcore, foi à vez do Death Metal. E a banda subiu e arrebentou e quase o local veio a baixo, pra vcs como foi retornar em um dia em que tudo deu certo?
Jerry- Primeiramente quero agradecer em nome da Insone o espaço e o apoio do Blog, bom foi maravilhoso, nós estávamos a dois anos parados, nós não sabíamos o que ia acontecer com a banda e meio que de repente voltamos, começamos a ensaiar duro e apareceu à oportunidade de retornar aos palcos e melhor de tudo em casa, a produção do evento caprichou, como você mesmo disse tudo deu certo, o que é raro em eventos de metal underground(risos), mas o mais legal mesmo foi ver o carinho das pessoas pela banda, muita gente que nem ia mais a eventos desse tipo foi ao local prestigiar, isso foi gratificante ficamos muito felizes com isso tudo, foi mara!(risos)



2- O que é mais interessante na banda é o som, pois vcs tocam Death Metal repleto de mistura musical sem perder a agressividade. Essa receita podemos esperar nas próximas musicas?
Jerry- Sim, penso que sim, essa mistura já esta dentro da nossa personalidade como músicos então querendo ou não isso se reflete nas composições, as músicas novas estão bem diferentes do que foi feito antes, o "Exile" já foi feito, queremos fazer algo novo, não queremos nos repetir.


3- Como está a preparação para o próximo álbum da banda e quando sai?
Jerry- Então, algumas músicas já estão prontas, até tocamos elas no Alerta, não temos previsão de quando vai sair o novo álbum, estamos bem tranquilos, queremos fazer com calma e carinho, pra fazer um trabalho bem legal mesmo, não tem nenhuma gravadora no nosso pé pedindo material novo pra fazer dinheiro mesmo (risos), mas ate o ano que vem sai, mesmo porque no próximo ano a banda fará dez anos de luta, uma data desta merece algum tipo de comemoração.


4- Como a banda vê o lance de download gratuito na net. A banda acha que tem como se combater a essa epidemia? Sabemos que muitas gravadoras têm diminuído suas vendas e até mesmo fechado, pra vc, qual é a solução para a sobrevivência das bandas hoje?
Jerry- Isso é uma maravilha, a internet democratizou o mercado, como uma banda independente há 15 anos poderia se divulgar, ganhar fãs? para as gravadoras isso com certeza é péssimo, um moleque de 13 anos nem sabe o que é cd mais, sabe o que é mp3, a realidade é essa, se alguém conhece a Insone fora da nossa região é graças à internet, foi o tempo que músico conseguia viver da porcentagem das vendas do Cd, hoje ele depende de Show, aulas e etc. o mundo é uma constante evolução e devemos estar atentos a isso e também deixar de ser birrentos e ficar chorando pelos cantos, ou você entra nesse jogo ou sai fora.


5- O que vc destacaria de bandas de metal no Brasil e no mundo?
Jerry- Cara gostei muito do som do Puritan e do krig, os meninos são bons no que fazem, agora lá fora to meio desatualizado depois da invasão do metalcore deixei de procurar por novidades, fiquei só nas clássicas mesmo (risos)


6- Pra vc o que significa: FAITH HOPE LOVE
Jerry- É a base pra qualquer Cristão, religioso sei lá mais o que, o ser humano precisa da fé pra continuar caminhando, mesmo um ateu tem fé em alguma coisa nem que seja nele mesmo, para nós cristãos então isso é tudo, depositamos nossas esperanças no senhor, aquele que deposita no homem sempre se decepciona é fato, e o mais difícil de todos é o Amor, é uma palavra linda com sentindo maravilhoso fácil de falar, mas difícil de sentir na verdade amar teu inimigo ou aquele que sempre te magoa te coloca pra baixo é difícil, o mandamento mais difícil é o "ame a teu próximo como a ti mesmo", você ama de verdade teu próximo como a ti mesmo? pensar nisso chega ser assustador. " Como você diz que me ama se não ama o teu próximo" são passagens que lemos todos os dias e raramente praticamos, as igrejas estão cada dia mais cheias, mas as mesmas estão vazias da essência, que é o amor.


7- Mensagem final aos leitores...
Jerry- Bom quero agradecer a todos os leitores por perderem seu precioso tempo lendo essa entrevista, peço desculpas se ofendi de alguma maneira com minhas respostas, e um conselho que eu dou é que tomem cuidado pra perceber quem é verdadeiramente o seu senhor se é Deus ou se é o metal, um abraço a todos e que Deus os abençoe grandemente.

Nenhum comentário: