domingo, 1 de março de 2009

dElohim



Formada em 1998 em Taubaté/SP pelos irmãos Thiago e Vitor Lopes, a dElohim começou como uma banda de Hard Rock influenciado por Galactic Cowboys, Bride entre outras
bandas do estilo, porém o sonho de ser uma banda de Heavy Metal era maior!
Em 2003 depois de várias reformulações e a entrada do vocalista Lean Ranna, a banda adquiriu um estilo musical fixo, Heavy Metal Melódico, com influências de Narnia, Balance of Power, Avantasia, Helloween, Allen/Lande entre outras bandas do estilos, outra alteração foi as letras de português para inglês, pela melhor aceitação dos admiradores do estilo.

2005 foi um bom para a dElohim, Tybes Bertini (ex-Shadow Christ) entrou na banda no começo desse ano firmando essa formação até 2006.
Nesse período abriram shows para bandas brasileiras com nome em destaque no cenário nacional e internacional como DESTRA, DYNASTY, DEATH POEMS, DRACMA entre outras.
A demo oficial foi gravada entre os anos 2005/2006, com o título "The choice is yours" ( a escolha é sua) contendo 6 músicas, como uma pequena coletânea de músicas gravadas entre 2004 e 2006.

Em 2007 a banda passou por mudanças drásticas, Lean e Tybes não fazem mais parte da dElohim, entre os meses de Agosto e Setembro entraram novos membros, Daniel Guedes (guitarra), Zach Nunes (baixo), ambos de Taubaté/SP e Gil Lopes (voz) de Jundiaí/SP na qual foi encontrado pelo orkut.
Daniel já fez parte da dElohim entre 2004 e 2005, voltou num momento de restruturação e saiu novamente por motivos pessais e por ter um negocio na qual se dedica interiamente, dando lugar ao nosso amigo e ex guitarrista do "Amos" Abner Ramires que segue no dueto de guitarras. Zach é amigo de longa data, de uma ajuda em um show ele resolveu ingressar oficialmente à banda.
Gil Lopes tinha uma banda chamada New Heart na cidade de Campo Limpo/SP voltado para o Rock Gospel, quando conheceu Thiago a banda estava desativada. Seu teste foi inusitado, foi um show, literalmente, na qual ele cantou junto com um amigo da dElohim que nos ajudou em alguns Shows (Samuel Mousse – Clean Heart).
Com a nova formação a dElohim já tocou ao lado de grandes bandas como SEVEN ANGELS, ANTIDEMON, SHINNING STAR entre outras do cenário underground.

Atualmente a banda esta compondo material novo para seu próximo Cd, tendo a pretensão de gravar um álbum independente até que consiga uma gravadora interessada no material composto pela banda.
Com muita divulgação "boca a boca" - internet - rádio, a banda esta começando a aparecer no meio Underground.
dElohim é a união de um dos nomes de Deus (ELOHIM = Deus no comando/controle) junto com a letra "d", essa união significa a quem ela pertence, a banda é "de Deus" = dElohim

O intuito da banda é passar as boas novas de Cristo ao meio Underground lutando para que as pessoas retirem a visão negativa da fé cristã e possam estar conhecendo o cristianismo, além de diversão musical! Muito metal e paz.

e-mai da banda: metaldelohim@yahoo.com.br

Nenhum comentário: