quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Comemorar O NATAL Certo ou Errado?


Muitas igrejas hoje condenam a celebração do Natal, Certo ou errado? Segue abaixo um breve resumo sobre o surgimento da data de 25/12 como a data do Nascimento de Cristo: A comemoração do Natal de Jesus surgiu de um decreto. O Papa Júlio I decretou em 350 que o nascimento de Cristo deveria ser comemorado no dia 25 de Dezembro, substituindo a veneração ao Deus Sol pela adoração ao Salvador Jesus Cristo. O nascimento de Cristo passou a ser comemorado no Solstício do Inverno em substituição às festividades do Dia do Nascimento do Sol Inconquistável. A igreja Católica na época associou essa data, pois era uma data que os pagãos usavam para adorar a outro deuses, como por exemplo nessa mesma data era celebrada a adoração ao deus SOL, na mesopotâmia, chamada de mãe da civilização, inspirou a cultura de muitos povos, como os gregos, que englobaram as raízes do festival, celebrando a luta de Zeus contra o titã Cronos. Na verdade a Igreja usou essa data para atrair os pagãos ao Cristianismo sem que se desliguem de seus atos pagãos.


Na minha opinião não vejo problemas em Celebrarmos o Natal como nascimento de Cristo, pois nós não estamos agradando a nenhum deus pagão, Natal é mais um ato comercial do que um ato de celebração,mas não vejo nenhum problema de celebrar o Natal -


"Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados," - ( Colossenses 2 : 16)


O que vocês acham? Proibir ou não a celebração do Natal?



Postado Por: Eduardo Araújo

Nenhum comentário: