quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ENTREVISTA COM A BANDA SHADOW Of MERCY


(EDUARDO) então vamos começar. Bom, onde e quando surgiu a Banda Shadow of Mercy, qual o seu objetivo principal?
►S.O.M: A Shadow of Mercy surgiu em maio de 2005, em São José dos Campos, SP, com Heraldo Nunes e Daniel Kavalieris (ex-Cades) e Rodrigo Triggo (ex-Back To Lord, dElohim). Algum tempo depois entrou para a banda Leandro Oliveira (ex-Cades) e mais tarde, Nando Marques e Ivan Santos. Nosso principal objetivo é o de fazermos um trabalho com muita seriedade e profissionalismo em nossas músicas, compartilhando com outras pessoas nossas experiências, idéias e objetivos através de nossas letras, chegando ao ponto de até mesmo influenciá-las.

(EDUARDO) a formação atual da Banda Shadow of Mercy conta com quantos membros e quais os nomes dele?e a banda ja teve outras formações?
►S.O.M: Atualmente a S.O.M. é:Heraldo Nunes (guitarra e vocal);Rodrigo Triggo (teclados);Nando Marques (baixo);Daniel Kavalieris (bateria).Soraya El Charif (manager)Já passaram pela Shadow Ivan Santos (guitarra) e Leandro Oliveira (vocal). Ambos saíram da banda para se dedicarem a projetos pessoais, mas ainda são grandes amigos nossos!EDUARDO: Quantos anos oficialmente tem a banda Shadow of Mercy, e qual acontecimento que aconteceu com a banda e que marcou muito vocês?S.O.M: Oficialmente a banda tem 4 anos, sendo que dois deles foram apenas de composições e ensaios.É um pouco difícil citarmos um momento em particular, porque houveram muitos deles, como o AWAKENING UNDER FEST, que rolou em nossa cidade e contou com aproximadamente 3.000, pessoas segundo a organização, e teve a participação de várias bandas, entre elas o Antidemon. Ao final do evento aproximadamente 90 pessoas entregaram suas vidas a Cristo, que era o principal objetivo deste evento. Fazer parte de algo assim é muito gratificante.Teve também nossa participação no BLACKMORE ROCK FEST, no Blackmore Rock Bar (Sampa), ainda nesse ano, onde tocamos com bandas de um nível muito alto, e pela graça de Deus, fomos ganhadores dessa edição do festival e agora fazemos parte do cast da casa.E teve também nossa participação no Metanóia Sul 2009, que foi uma experiência muito boa para nós, tocar em outro estado por indicação de pessoas que conheciam e admiravam nosso trabalho foi muito gratificante também!

(EDUARDO) Quais as influências da banda, há alguma banda que vcs tem como influencia?
►S.O.M: Nossas principais influências são o heavy, o prog e o melódico, mas buscamos não rotular um estilo específico. Bandas que são influências muito fortes para nós são Evergrey, Essence of Sorrow, Masterplan, Random Eyes, entre outras.

(EDUARDO) Quais os atuais projetos da banda, há alguma turnê aí em vista?
►S.O.M: Atualmente estamos numa fase de pré-produção de um Cd full, pois até agora nós temos apenas uma demo lançada e achamos ser a hora certa para encararmos um cd full, depois de termos alcançado uma certa maturidade. Digo isso porque atualmente temos muitas bandas boas com cds de alta qualidade surgindo no cenário metal cristão, e para fazer algo assim é necessário muita maturidade, profissionalismo e seriedade.Por enquanto não temos turnê em vista, apenas alguns eventos em SP e outros estados.

(EDUARDO) Qual o maior sonho de vocês como banda?
►S.O.M: Acho que o maior sonho de toda banda é ter seu trabalho com boa aceitação no cenário nacional e internacional, cristão e secular, e poder viver da música, não apenas da banda, e ter nossa música como um aproximador das pessoas a Deus, influenciando suas vidas, mostrando-lhes a Verdade sem machucá-las.

(EDUARDO) Como vocês definem a musicalidade da banda, que estilo? E qual os temas comuns das letras?
►S.O.M: A banda tem a proposta de fazer um som sem um rótulo específico, porque as influências são diversas, sendo as principais o heavy, o prog e o melódico. Para conseguir isso a banda ficou por 2 anos apenas compondo e ensaiando, onde a banda amadureceu suas idéias e começou a criar uma certa identidade musical.Nas letras, a S.O.M. retrata situações cotidianas comum a todo tipo de pessoa, sob ótica e perspectiva cristã. Nós entendemos que se torna praticamente impossível falar de algo que você não viva ou conheça, e como todo ser humano se depara com circunstâncias e situações onde é necessário fazer escolhas, tentamos retratar isso em nossas letras.

(EDUARDO) Como anda a cena do Rock Cristão na cidade de vocês, tem crescido as bandas? E a galera tem curtido o som de vocês?
►S.O.M: Cara a cena rock cristão aqui em São José do Campos, e no Vale do Paraíba, para ser mais abrangente, não tem andado muito forte, mas em contra-partida, bandas muito boas tem se estabelecido no cenário e conseguido uma abertura muito interessante, que é o fato de participar de eventos “seculares”, e trabalhando no mesmo (e até mesmo mais alto, em alguns casos) nível de profissionalismo. Graças a Deus, a recepção que temos alcançado nos locais por onde temos passado tem nos surpreendido, pelo fato de sermos uma banda cristã, com músicas ainda não tão conhecidas, sendo bem aceita e muitas vezes admirada por alguns. Isso nos alegra muito e nos incentiva a continuar trabalhando.

(EDUARDO) Qual é a mensagens q vcs querem passar através dessa banda?
►S.O.M: Cara, nós procuramos mostrar que ser cristão não é viver dentro de uma cúpula, isolado de tudo e todos, e ficar apontando os defeitos dos outros. Queremos que as pessoas entendam que todos somos igualmente passíveis de erros, e o fato de ser um cristão não quer dizer que iremos incriminar pessoas por coisas que muitas vezes elas nem sabe que fazem, e que através de nosso som, comportamento, letras, postura, etc. possamos influenciar estas pessoas a quererem aquilo que temos.

(EDUARDO) Muito Obrigado por ter dado essa entrevista que Deus continue abençoando essa banda!
►S.O.M: Nós é que agradecemos essa oportunidade tão importante de podermos mostrar nosso trabalho e firmar uma parceria com pessoas que têm esse interesse de quebrar barreiras e mostrar ao “seu mundo” a verdade que vivemos sem forçá-los a nada, assim como Deus faz conosco! Deus abençoe muito a sua vida, seu trabalho com este blog maravilhoso e a vida de todos aqueles que estão lendo esta entrevista!
.
Postado por: Eduardo Araújo

Nenhum comentário: