sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pedofilia



Os registros do SEDH(Secretaria Especial dos Direitos Humanos), apontaram que a maioria (61%) das crianças vítimas de abuso e violência são do sexo feminino. Sobre o tipo de denúncia, duas categorias ocupam o topo da lista: negligência, com 35% do total dos casos, e violência (psicológica e física), 34%.

A região Nordeste é a campeã de denúncias (33,4 % do total), seguida pelo Sudeste (32,2%) e Sul (13,6%), respectivamente. "O Nordeste é uma região menos assistida por programas públicos. Além disso, a grande desigualdade social propicia a ocorrência dessa violência", afirmou. "Já na região Sudeste, as pessoas são mais informadas sobre o Disque 100 e há um contingente populacional muito grande, justificando o segundo lugar da região no ranking."

São Paulo e Bahia são os Estados com maior número de registros. São Paulo saltou de 1,1 mil denúncias, no primeiro semestre de 2007, para 2,3 mil neste ano. Já na Bahia, o número de denúncias subiu de 959 casos no primeiro semestre do ano passado, para 1,8 mil entre janeiro e junho deste ano. Se forem levadas em conta as denúncias por número de habitantes, no entanto, o Estado de São Paulo fica na última colocação.

O serviço de denúncia contra abuso e exploração sexual de crianças funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. Os atendentes recebem e encaminham as denúncias para os órgãos competentes da cidade ou do Estado. Não é necessário se identificar, mas o serviço garante o sigilo absoluto. As denúncias podem ser feitas de todo o Brasil simplesmente discando o número 100. A ligação é gratuita.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Programa Alternativus de volta!



O programa musical undeground "Alternativus" narrado por Daniel Brandão (baixista e vocalista da banda Sanctify), retornará com suas atividades novamente nesta sexta-feira com um programa especial.
O programa especial será nesta sexta-feira (27) às 18:00h, horário de Brasília.
E a partir de segunda-feira (2 de março), seguirá com seu horário normal as 23:00h, horário de Brasília.

Endereço da rádio:
http://www.novawebradio.com

ALERTA RECORDS



Somos um selo e distribuidora de rock/hardcore/metal e seus derivados, trazendo sempre produtos de qualidade e bandas que trazem uma mensagem positiva, de protesto e reflexiva sobre as complicações deste mundo.

Temos mais de 500 títulos de CD's, DVD´s e Camisas.

Trabalhamos com material nacional e importado. Sempre tem chegado novidades, que estaremos postando aqui algumas fotos destes produtos.

Trabalhamos com pedidos de materiais também e enviamos para todo o Brasil.

Solicite o nosso catálogo através do nosso e-mail!
alertadistro@hotmail.com

Bandas que fazem parte do nosso selo:

TRINO(ES): www.myspace.com/trinometal
HASTA CUANDO(MG):www.myspace.com/hastacuando
PRAYER(MG):www.myspace.com/prayerhc
ZION(MG):www.myspace.com/zion777brasil


sábado, 21 de fevereiro de 2009

Impacto no Carnaval



O Tribo Jovem Missões Urbanas estará nas ruas do centro de Timóteo realizando evangelismo durante o carnaval!

Como? Somos malucos? Talvez sim, devido a falta de vários recursos, dentre eles o financeiro e pessoas disponíveis para o evangelismo, por isso decidimos realizar a tradicional (mas não por isso menos impactante) distribuição de panfletos evangelísticos confeccionados por nós mesmos e também as fitinhas que foi uma idéia de Deus que ainda será melhorada para outras ocasiões!!!

Desde que chegou até a nós essa "missão de carnaval", temos nos surpreendido e aprendido muitas coisas sobre o reino de Deus e sobre nós mesmos, afinal ninguém nunca sabe tudo não é? Como é bom se envolver com as coisas de Deus e se importar com as coisas que Ele, como Pai, se importa: as vidas que precisam ouvir sua mensagem e serem transformadas!

Com a intenção e a consciência que a palavra de Deus não volta vazia, estamos certos de que através deste simples gesto, estaremos fazendo algo para contribuir para que o nome do Senhor Jesus seja lembrado e exaltado e que as mensagens dos panfletos (apesar de simples mas objetivas) cheguem até às mãos, aos olhos, ao coração, à mente, daqueles a quem Deus desejar.

Sabemos que nossa iniciativa é muito pouco ou quase nada diante de tantas adversidades e necessidades que hoje o mundo tem da palavra de Deus e de ser liberto e alcançado, mas sabemos também que não podemos, não queremos, não nos conformamos e não vamos ficar parado esperando algo ou alguém se levantar! Nós estamos aqui e o tempo é agora, nós somos a geração escolhida por Deus!

O melhor de tudo é ver Deus agindo e como Ele agiu e ainda vai agir!!! Chegamos até nos emocionar com tudo isso!!!

Desde já agradecemos o apoio de todos vocês que já nos ajudaram e contamos com vocês também em orações e aqueles que ainda não colaboraram de alguma forma, ore para que vidas sejam alcançadas e pela vida daqueles que estarão no carnaval trabalhando para o Senhor, não só aqui em Timóteo, mas em todo Brasil, já que são muitos os que tem se mobilizado nesta causa, louvo a Deus pela vida de todos corajosos soldados do exército de Cristo. Sabemos que grande é a seara e que somos poucos, mas em nome de Jesus, nós o povo de Deus, vamos fazer a diferença e mudar a realidade de muitos neste país!

É só querer! Esse é o tempo, essa é a hora!!!

TRIBO JOVEM MISSÕES URBANAS
Plantando Impacto Para Colher Adoração

www.missaotribo.com.br

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

"A Nossa Senhora da Boa Morte"


A idolatria é abominável! Mas certas Expressões dessa idolatria católica além de abominável são irracionais e obtusas.

No México temos uma santa altamente venerada, algo similar com a “Nossa Senhora Aparecida” do Brasil, só que a santa é literalmente uma caveira de mulher. Ela é chamada de “Nossa Senhora da Boa Morte”.

Segundo a Enciclopédia Wikpédia* (on-line), em Mexicano, a Santa é exacerbadamente venerada e adorada pelos católicos do México. Parece que a Igreja Católica não aprova a figura ilustrativa da santa adotada pelos mexicanos, mas não o seu culto. O site meta-religion.com traz um artigo que mostra que algumas autoridades são coniventes e até defendem o uso da veneração da “Santa Caveira”.

Veja o texto do site: Los creyentes de la Santa Muerte "pueden tener templos, organizarse libremente como una asociación civil, realizar actos de culto público religioso y propagar sus doctrinas", puntualiza el director de Asuntos Religiosos de la Secretaría de Gobernación, Álvaro Castro.

Ela é cultuada do dia 05 a 13 de Agosto, inclusive no Brasil. Sua invocação é em benefício a saúde, proteção, coisas roubadas, pessoas seqüestradas e perdidas. Enfim, para os mexicanos, a santa com rosto de caveira é muito eficaz!

As estatuas de caveira são vestidas de: branco, negro e roxo para dar boa sorte ao seu seguidor. As oferendas da “Nossa Senhora da Boa Morte” incluem rosas, tequila e velas em sua homenagem.



Refutação Bíblica:

Não é pelo o horror que é a imagem que a Bíblia condena o culto a “Santa Murte”, mas pelo objeto envolvido no culto. Deus não aceita dividir a sua glória com ninguém (Is. 42:8), seja o santo bonitinho ou uma caveira – a idolatria é radicalmente condenável na Bíblia, inclusive em versões católicas. Veja o texto do Salmo 115, versado na tradução católica como Salmo 113:

Quanto a seus ídolos de ouro e prata, são eles simples obras da mão dos homens. Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver, têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar. Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum. Semelhantes a eles sejam os que os fabricam e quantos neles põem sua confiança. (Salmos 113:12-16 – versão da Bíblia católica).

Para os católicos e todos os idólatras o último livro da Bíblia traz uma dura advertência: “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira” (Apocalipse 22:15).

Saiba mais sobre essa santa em Wikpédia: http://es.wikipedia.org/wiki/Santa_Muerte#Historia.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Falando aos Jovens




O que é defraudação?

O que é defraudação? No sentido geral é privar alguém de um direito, herança ou propriedade. A defraudação aparece como pecado específico em I Ts 4.6. Nos versículos 1 a 8 desse mesmo capítulo, essa palavra aparece significando despertar desejos sexuais na pessoa do sexo oposto, sem poder satisfazê-los devida e licitamente.

Um rapaz que acaricia demasiadamente sua namorada, deixando-a excitada, estará defraudando-a, porque não poderá satisfazê-la. Por não estarem casados, torna-se ilegal e biblicamente incorreta a satisfação de seus desejos. Da mesma maneira, uma jovem que, através da sua roupa decotada e sensual, excita sexualmente um rapaz, pela razão citada acima, comete o pecado da defraudação.

Como podemos afirmar que no texto de I Ts 4.1-8, Paulo está, de fato, tratando desse pecado? Basta estudarmos o contexto da mensagem. Nesses oito versículos o assunto tratado é a prática do sexo pelo crente. O apóstolo fala em santificação corporal pela abstenção da prostituição. Fala também sobre guardar o corpo em santificação e honra para o cônjuge e, não, com o desejo de lascívia. Paulo nos mostra que Deus não nos chamou para a impureza. Ele também nos ensina a não ofendermos ou defraudarmos o irmão. Em todos os versículos onde se fala de sexo, há sempre o envolvimento entre duas pessoas.

Uma análise do versículo 4 do quarto capítulo de I Tessalonicenses: “que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra”. Evitar o defraudar é viver este momento de santificação.

Marcas de Defraudação:

I) A imprudência pode ser outra maneira de provocar defraudação. Bate-Seba despertou os desejos sexuais de Davi ao banhar-se com a janela aberta. Sua imprudência levou Davi a pecar, provocou muitas desavenças familiares e gerou grandes tormentos.

Há muitas maneiras de sermos imprudentes e defraudarmos. Receber pessoas em casa com roupa íntima ou com pouca roupa, trocar de roupa ou banhar-se com portas e janelas abertas, sentar-se em posição incorreta, tudo isso pode defraudar. Há muitas maneiras de se defraudar pela imprudência, mas somos inteligentes o suficiente para sabermos quais são elas e para procurarmos evitá-las ao máximo.

II) A permissividade do mundo atual é outro instrumento que contribui para a defraudação. Os rapazes e moças cristãos acabam permitindo em seu meio certas brincadeiras, tais como piadinhas indecentes, conversas pornográficas e maliciosas, encostadinhas, que podem produzir conseqüências bem desagradáveis. Quando certas brincadeiras passam a se repetir com freqüência, é possível que se transformem em tentações difíceis de se superar e acarretem, posteriormente, sofrimento e dor. Quanta desilusão, quantas dores são provocadas pela permissividade no meio do povo de Deus, das quais, infelizmente, nós, pastores, somos testemunhas!

Nós vivemos no mundo, mas não pertencemos a ele e disso não podemos nos esquecer. Devemos viver o que está escrito no livro de Romanos: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).

III) A defraudação pelo namoro: O namoro tem sido a maneira mais comum de defraudação, pois muitos jovens têm um namoro fora dos padrões de Deus. O problema realmente sério ligado à defraudação no namoro tem sido as atitudes do namoro mundano. O termo “mundano” vem da palavra “kosmos”, usada muitas vezes no Novo Testamento, com o sentido de um sistema de vida com princípios criados pela humanidade sem Cristo. Esse sistema está em contraposição ao sistema de vida segundo a vontade de Deus e encontrado em Sua Palavra, a Bíblia.

O namoro do mundo tem que constar de “beijos ardentes”, “abraços frenéticos”, “carícias íntimas”, e até mesmo, “relações sexuais”. Para muitos, o padrão de namoro é esse. No entanto, as pessoas que têm tal padrão, não apenas se defraudam mutuamente, como também ferem o coração de Deus.

Quase sempre, quando dois jovens começam a namorar, o nível de seu comprometimento espiritual, que nem sempre é alto, cai. As prioridades com o namoro, os amigos, o estudo afastam os jovens da oração e da comunhão com o Deus Vivo.

Os namoros não começam com defraudação. Normalmente os beijos, abraços e carinhos começam aos poucos e superficialmente, mas, com o passar do tempo, eles vão ficando mais freqüentes e mais intensos até ao ponto da defraudação, quando não há mais controle, quando há constante excitação sexual. Nesse ponto, a vida espiritual já caiu, há dor de consciência e muitos outros problemas.

É importante salientar que o homem é vulcânico na sua excitação sexual. O homem, quando fica excitado sexualmente, é facilmente dominado pelo desejo. Esse é o grande perigo da defraudação no namoro.

Sugestões Práticas:

. Evite namorar todos os dias, pois leva o namoro a um relacionamento muito próximo, favorecendo à tentação e à defraudação;
. Ficar a sós um na casa do outro pode ser um grande perigo;
. Não comecem o namoro sem que os dois saibam se é da vontade de Deus;
. Comecem o namoro com muita oração. A cada encontro devem orar juntos;
. Estejam sempre na Igreja, namorando publicamente;
. Busquem conselhos com pessoas mais velhas e mais capacitadas;
. Desenvolvam seus momentos devocionais com Deus diariamente, para louvor, oração, leitura e estudo da Bíblia.

Falando Francamente:

Nossas fragilidades são brechas através das quais o diabo age astuciosamente, procurando destruir tantas vidas quantas possa alcançar. É por isso que há no mundo uma poderosa ação explorando a sensualidade em todos os níveis.

A perda da virgindade durante o namoro não é por outra razão se não esta: excitação sexual no namoro. A defraudação, que começa aos poucos, leva à consumação de um ato sexual impuro e condenável. Nenhuma moça, no pleno domínio de sua vontade, se permitiria perder o controle sobre seu corpo e sobre a situação, a ponto de seu namorado fazê-la perder a virgindade. O preço que se paga é muito alto, não vale a pena! Por mais que os rapazes e as moças digam que com eles não vai acontecer nada, que eles têm autocontrole, que conseguem se dominar e que Deus irá guardá-los, a experiência prova que sem o comportamento adequado, toda determinação não passa de meras palavras. Deus não pode guardar nenhum casal cristão que se comporta, no namoro, como os casais envoltos pelas trevas do mundo. Por isso Paulo exorta: “Foge das paixões da mocidade” (II Tm 2.22). Por que Paulo mandou fugir? Porque nesta questão não existe ninguém forte o bastante para resistir. Se o jovem não fugir, cai mesmo.

Fonte:Ministério Unilar

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Brutal Warfare - Parabéns, 1 ano de Metal Cristão!!!


O Brutal Warfare é um zine no Blogspot de apoio ao Rock/Metal Underground Cristão.

Durante muito tempo os servos de Deus se preocuparam com as coisas deste mundo e esqueceram-se das interiores, das espirituais
O resultado disso foi um monte de religiosidade dentro das igrejas e jovens oprimidos por seus líderes espirituais, líderes cheios de religião e vazios do espírito santo de Deus
O Brutal Warfare vem para acabar com tudo isso, vem para mostrar a verdade, para tirar muitos do inferno, para entrar verdadeiramente numa guerra brutal.

"Nossa luta não é contra a carne e o sangue, e sim, contra os principados e potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes." (Ef 6:12)


A equipe atualmente do Brutal Warfare é formada por Alisson Roberto e Fabio Besi:
Alisson Roberto (19/04/1991)
Alagoinhas-BA
Profissão: Estudante
Bandas Preferidas: Mortification, Stryper, Devotam, Impending Doom, Krig, Vomitorial Corpulence, Fruto Sagrado, Horde, Antidemon e outras.
E -mail: alissonrdds@hotmail.com


Fabio Besi (28/03/1987)
Valparaiso - GO
Profissão: Sub-gerente de vendas
Bandas Preferidas: Demon hunter, HB, Ivory Moon, Stryper, Fides, Megadeth, Tourniquet, Extol e outras.
E -mail: fabiobesi@yahoo.com.br



Mensagem ao Brutal Warfare:

É com muita alegria e satisfação que viemos dar os nossos sinceros parabéns, a essa dupla fantástica do Brutal Warfare, Alisson Roberto e Fábio Besi.
Com muita competência vem divulgando o metal cristão de forma maravilhosa.
Profetizamos toda sorte de bençãos em suas vidas, e que isso continue refletindo em seus trabalhos.
Desde já agradecemos a Deus pela existência de vocês, Deus vos abençoe eternamente...
São os votos de toda família Faith Hope Love!!!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

PolyPhone‏



Em meados dos anos 90, em que o Guitarrista Michel Garcia e o Baixista André se conheceram, começaram a tocar juntos na igreja, mas ansiavam por algo maior e com mais energia, porem com o tempo os dois se separam e seguiram rumos diferentes, mas o desejo de tocar um som mais pesado e maduro ficara impresso dentro de seus corações.

Depois de formar varias bandas tanto de rock e outros estilos, o Guitarrista Michel Garcia conhece o baterista Andinho (Anderson Dias), que fugiram momentaneamente dessa veia roqueira pra experimentar novos sons e novas idéias, apesar de tocarem juntos eles nem imaginavam na época tocarem num projeto como hoje. Ao sentir algo desejoso e que aspirava levar o reino de Deus e Sua nova mensagem a lugares fora de sua realidade, o Guitarrista Michel, começa a colocar no papel e trabalhar na sua cabeça a idéia de montar um projeto em vez de Banda, que fosse empataste, mas não limitado, desde então coloca diante de Deus e logo após, depois de orações e buscas, vem de Deus o Nome que dá titulo a esse projeto, PolyPhone, que Poly quer dizer variado, diverso e Phone uma conotação a tudo audível, logo, a idéia é ouvir um som empolgante, progressivo e pulsante de em multiformas e multi influencias.

Há então um reencontro entre Michel e André a fim de agilizar o projeto na época, mas tudo dá pra trás e nada acontece, mas a chama não se apaga, e André vai para Belém do Para, e Michel continua ministrando na igreja e nas bandas da época (Desperta, depois Banda Resposta). Num desses vai e vem, em 2002 o Guitarrista Michel conhece o Vocalista Sandro (cabelo), numa época muito especial com Deus, e assim nasce uma grande pareceria e amizade que, ao conversarem, é exposto o ideal de um projeto de resgate e divulgação do Reino de Deus no meio Underground e isso impacta a todos, e na mesma época Andinho e Michel que já vinham tocando juntos numa mesma banda descobrem que curtiam a mesma intenção roqueira e resolvem reestruturar o Projeto PolyPhone que estava encubado.

A princípio participam desse ideal outros amigos, mas a formação que fica mesmo é a mesma de hoje, na qual o baixista André depois de retornar do Nordeste, reintegra ao sonho inicial completando o time. São feitos composições e ensaios na época, ai vem o convite para o 1º show em na base do milícia na época em jacaraípe, tendo uma boa aceitação surge o convite para o Metanóis de 2003, vindo a dar um tempo o projeto devido aos e compromissos particulares dos integrantes na época, exatamente 1 ano depois são convidados para o Metanóis de 2004, e a partir daí não parou mais.

nossos sites:
www.myspace.com/polyphonerock
www.polyphone.cjb.net
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34989362

videos:
http://br.youtube.com/watch?v=F4dGULOLt84
http://br.youtube.com/watch?v=OQ5k0U7L0iQ