terça-feira, 27 de janeiro de 2009

TRINO - Entrevista Exclusiva



(FAITH HOPE LOVE) Como foi o ano de 2008 pra banda?
TOM CHAGAS: Foi um ano repleto de mudanças em minha vida. Logicamente que isso também se refletiu no TRINO. Eu mudei de estado e agora estou morando em São Paulo. Com isso, da formação clássica do TRINO, só eu continuei. Tive a responsabilidade de seguir em frente com esta banda que é uma das precursoras do metal cristão no Brasil. Sendo assim, o ano de 2008 foi muito mais de reestruturação do que de novas conquistas. Agora, em 2009, estamos prontos para seguir em frente com essa nova line-up, que conta com Beto Nalin no baixo e Eliel Xavier na bateria.

(FAITH HOPE LOVE) Esse ano sai o mais novo petardo da banda?
TOM CHAGAS: Nosso novo álbum se chamará EVORA, terá um direcionamento totalmente metal e sairá pelo selo THE BLACK TIGER COMPANY, entre Abril e Maio. Com a nova formação, as composições puderam soar mais técnicas que anteriormente. Além disso, o TRINO no passado refletia a soma das influências de seus integrantes. Isso continua acontecendo, porém, como temos novos músicos conseqüentemente contamos com outras influências. De maneira alguma isso significa que nosso som estará soando mais comercial. O novo material está muito brutal e vai impressionar pela qualidade das composições, tenho certeza! Temos trabalhado muito em cima das músicas.

(FAITH HOPE LOVE) Continuará o mesmo peso no instrumental e a mesma agressividade do vocal, ou vão dar umas mudadas?
TOM CHAGAS: As novas músicas são diferentes em tudo. Você escuta e sabe que é o TRINO, pois lá está a mesma voz e o peso que já característico da banda, contudo, o produto final é diferente. Quisemos soar mais metal, mais trash 80'. Posso dizer que temos escutado bastante esse tipo de som e, de alguma forma, isso acaba influenciando nas composições.

(FAITH HOPE LOVE) Metanóia Fest no Espírito Santo vai acontecer?
TOM CHAGAS: O antigo baterista é o fundador deste que é, na minha opinião, o maior evento cristão de metal e hardcore da América Latina! Muitos atribuem o nome do TRINO ao evento por este fator e também porque somos a única banda que participou de todas as edições do evento! O Metanoia Fest não só continuará como está se expandindo para outras cidades como Curitiba (PR), Itabuna (BA) e Goiânia (GO). Neste ano tocaremos na 10ª edição do evento no ES e também em Curitiba! Para quem quiser conferir, o site oficial do evento é www.metanoiafest.com.

(FAITH HOPE LOVE) Que banda brasileira você destacaria para esse ano?
TOM CHAGAS: Curti bastante o Arnion! Também acho que o Desertor virá com um disco pesado e porrada. Tem também a nova banda do Fábio Kiefer, ex-batera do TRINO, o Puritan.

(FAITH HOPE LOVE) Pra você, o que significa FAITH HOPE LOVE?
TOM CHAGAS: Bem, fé, esperança e amor: os principais pilares para aqueles que desejam fundamentar sua existência em um Cristianismo Verdadeiro e Único.

(FAITH HOPE LOVE) Mensagem final.
TOM CHAGAS: Um grande abraço a todos que têm torcido por nós nesse período de grandes mudanças. O TRINO completa 16 anos em 2009 e estamos mais fortes do que nunca! Pretendemos lançar nosso novo álbum em inglês e português e com isso, partir para nossa primeira tour fora do país! Fiquem na PAZ...

Um comentário:

Neylor Guerra disse...

outra banda muito boa q tive a oportunidade de ver um show deles(metanoia 2008)

o verdadeiro louvor sai da boca das crianças!!!