terça-feira, 3 de agosto de 2010

Jesus, o Revolucionário!

Quantos anos você está na igreja? Servindo, lutando, escutando, vivendo ou tentando viver o Cristianismo? Eu não sei sua resposta, eu sei a minha resposta, estou há muito tempo pela minha idade. Mas conhecendo Jesus Cristo que não é apenas o Salvador, o Messias, o Profeta, o Sacerdote, e o Rei. Jesus que é também o Revolucionário faz poucos anos.

Jesus não é intrinsecamente crítico ou severo. Ele é pleno de misericórdia e de bondade, e ele ama Seu povo apaixonadamente. Porém Ele é zeloso para com sua Noiva. E é por isso que Ele não se comprometerá com as tradições que amarraram sua igreja e seu povo.

Se você olha para a conduta de Jesus enquanto esteve na terra. Você vai ver que Jesus nunca foi nem agitador nem rebelde. Embora constantemente desafiasse as tradições dos escribas e fariseus. Ele não fazia isso de forma casual, mas sempre. Os fariseus foram os que, pela “verdade” que enxergavam, intentaram extinguir a verdade que eles não conseguiam ver. Isto mostra porque sempre houve uma tormentosa controvérsia entre a “tradição dos anciãos” e os atos de Jesus.

Alguém disse certa vez que “um rebelde tenta mudar o passado; um revolucionário tenta mudar o futuro”. Jesus Cristo trouxe uma drástica mudança ao mundo. Mudou à visão de homem sobre Deus. Mudou à visão de Deus sobre o homem. Mudou à visão dos homens sobre as mulheres. Nosso Senhor veio trazer uma mudança radical ao modo antigo das coisas, substituindo-o por uma nova ordem. Ele veio para trazer um novo pacto — um novo reino — um novo nascimento — uma nova raça — uma nova espécie — uma nova cultura — e uma nova civilização.

Nos somos chamados pra ser discípulos, que significa que você crê em tudo que Cristo disse e faz tudo que Cristo manda. Jesus nós chama para sermos como Ele, o que eu não entendo é porque não fazemos nada como Jesus? Preferimos o lado dos escribas e fariseus, na nossa busca quase infinita de sempre ter os mesmos problemas, ir atrás sempre das mesmas coisas, coisas que não importa aonde ou o tempo são coisas iguais, são fofoquinhas, briguinhas, intriguinhas, bate boquinhas, mentitinhas, briga de poderzinho, puxasaquinho, tradiçõezinhas.

Quando às pessoas vão entender que a igreja está se transformando em uma fortaleza, se isolando do mundo. Que muitos estão rejeitando a Cristo por causa da igreja. Que se aqueles que se preparam para a liderança estão procurando um lugar seguro, quem conduzirá a igreja há lugares perigosos? Que esses probleminhas e coisinhas são só coisinhas dos nossos umbiguinhos? E Que o reino de Deus com sua noiva é muito maior que os nossos próprios problemas? Quando vamos “criar” novos problemas.

“Problemas” iguais que Jesus criou aos fariseus, problemas para as tradições. Quando realmente vamos ser discípulos de Cristo? Quando vamos deixar nossos umbigos e vamos realmente ir pro próximo nível?

Em Jesus temos um Homem que recusava render-se diante das pressões da conformidade religiosa. Um Homem que pregava uma revolução. Um Homem que não tolerava a hipocrisia. Um Homem que não tinha medo de provocar aqueles que suprimiram o evangelho libertador que Ele trouxera para libertar os homens. Um Homem que não se importava em despertar a cólera de seus inimigos, levando-os a preparar-se para a luta.

Onde pretendo chegar? Nisso. Jesus veio não apenas como Messias, Ungido de Deus, para libertar seu Povo das ataduras da queda.

Ele veio não apenas como Salvador, pagando uma dívida que não era dEle para quitar os pecados da humanidade.

Ele veio não apenas como Profeta, consolando aflitos e afligindo acomodados.

Ele veio não apenas como Sacerdote, representando o homem perante Deus e representando Deus perante o homem.

Ele veio não apenas como Rei triunfante sobre toda autoridade, principado e poder.

Ele também veio como Revolucionário, rompendo o velho odre com o intuito de introduzir o novo.

Veja Jesus, o Revolucionário!

A verdade é que o centro da vontade do Deus não é um lugar seguro, mas o lugar mais perigoso no mundo!

Por: Jota Mossadihj

Nenhum comentário: