sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

[Review] A Tribute of Mercy - Mortification Tributo (2010)



Com certeza, essa é a coletânea mais esperada de 2010. Idealizada pelo Márllon Matos, da Golgota Records, após meses de muito suor e trabalho, contactando bandas nacionais e internacionais para participar do tributo, está ai esse presente ao Steve Rowe por toda a sua história e contribuição no cenário metálico cristão. É também um presente aos fãs brasileiros, que ao longo dos anos tem mostrado seu carinho pela banda. Agora, é aguardar uma turnê da banda em terras tupiniquins.

Todas as bandas capricharam na homenagem, fazendo o som o mais parecido possível com as versões originais, e alguns vocalistas chegaram até a me convencer de que era o próprio Steve cantando!

O tributo já começa bem, com a introdução de "EnVision Evangelene" (orchestral version). Melodia lírica e orquestral abrindo caminho para os petardos e riffs cortantes que viriam a seguir com "At War With War", através da banda Saint Spirit. Confesso: tá ai uma banda que não me desce, mas aqui eles cumpriram com a proposta, e o baterista/vocalista Rodrigo Bizoro realmente parecia o Steve cantando! Ponto pra eles!

"Gut Wrench", do Ultimatum, ficou simplesmente animal! Essa banda é uma das minhas preferidas do thrash metal. Scott é um baita vocalista e aqui ele se superou de novo! A faixa ficou insana, podrera total, riffs crus e bateria ensandecida. O refrão é a melhor parte.

"Eternal Lamentation" ficou a cargo do Eternal Mystery (será que o nome influenciou? rsrs). Não é um destaque, mas ficou boa também.

"Liberal mediocrity", na minha opinião, foi um dos únicos pontos fracos do álbum. Gravação medíocre. Para um trabalho como esse, sendo um tributo a uma das melhores bandas de metal extrema, a banda The Right Wing Conspiracy deixou muito a desejar. E eu que fiquei com medo de gravar um cover da "Brutal Warfare" com a minha banda. Depois dessa, tenho certeza que não teria ficado tão mau.

"Satan's Doom (live)", como o nome já diz, foi gravada num show ao vivo pela banda Tribal Rites. Confesso que nunca tinha ouvido essa banda (como a maior parte das bandas que fazem parte desse material), mas depois dessa, fiquei até interessado em ouvir. O vocal também está de parabéns!

"Razorback" = extremidade pura! A atmosfera "unblack metal" foi imposta pela Divine Storm ficou muito boa. Casou bem com a música. É daquelas que não sobra pedra sobre pedra! Independente da versão original, essa aqui ficou ótima!

"Human Condition" é uma das músicas que me marcou muito pela sua excelente passagem no clássico DVD do Mortification, "Live Humanitarium". A versão da Brutal War ficou um pouco mais extrema que a original, mas ainda assim, respeitou a banda e proporcionou mais uma ótima faixa a esse tributo.

"Scrolls of Megilloth" é simplesmente um clássico do Mortifa. Tanto o álbum quanto a música. O clipe, então, sensacional. Atmosfera característica do gênero. E como todo clássico, qualquer alteraçãozinha já arde os ouvidos dos fãs. A versão do Behead Demons não ficou ruim, mas nem chega aos pés da original. E o vocal-duplo no refrão (gutural e scream) ficou muito estranho.

Ta ai a melhor gravação do álbum! "Grind Planeterium". Não é a minha música preferida do Mortifa, o que não significa que eu não goste dela. Pelo contrário! Pra mim, Steve Rowe simplesmente arrasa nessa música. E aqui, a versão da já conhecida e amada mineira Krig ficou simplesmente sensacional! Danniel Corpse é um dos melhores vocalistas extremos no Brasil, na minha opinião, e ele conseguiu copiar direitinho as nunaces de Rowe nessa faixa, desde o gutural até o drive no refrão. Isaque Soares, seu companheiro de longa data, é um verdadeiro guitarrista de mão cheia e isso ajudou na hora de gravarem o cover. Além da qualidade musical, é a melhor gravação técnica do álbum também.

Confesso que até hoje nunca tinha ouvido falar em Claudio Passamani. Mais alguém sabe quem ele é? Dei uma pesquisada rápida na internet e só o que descobri é que: o cara não toca...ele humilha! Guitarrista solo, foi simplesmente um dos fundadores da Afterdeath, uma das primeiras bandas de white metal nacional. O cara é um verdadeiro 'guitar hero' nacional. Muita técnica, feeling, harmonia, solos alucinantes. E aqui, ele faz participação em 2 faixas, "Flight of Victory" e "EMD", ambas instrumentais. Na minha opinião, ele é o grande destaque do álbum.

Pra encerrar, a Eternal Mystery fez mais uma participação rápida com a curta (27s) "J.G.S.H".

Entre alguns (poucos) defeitos, o tributo tem mais (muito mais!) acertos. Cumpriu com sua proposta. Homenageou de forma honrosa ao Mortification e o tio Steve. Que esse material chegue as mãos dele o mais depressa possível! E se você ficou curioso, e quer também ouvir esse álbum, aqui vai a dica:

Doe uma quantia em $ para o Steve Rowe, que voltou a ser assombrado pela leucemia e precisa de dinheiro para fazer uma cirurgia. Doe o que você puder, através de:

1- Via Paypal ,no endereço marcos_verissimo_2004@yahoo.com.br

2- Via depósito bancario , *Agência 2853, Conta Poupança 4054-7, Operação 013 ,em nome de Marcos Verrisimo dos Santos Oliveira Caixa Econômica Federal

Quem depositar uma quantia, receberá o link e a senha para download do tributo. Avante, bangers! Vamos ajudar esse visionário a continuar com seu ministério, que tem influenciado e ainda influenciará muitas pessoas e bandas! GOD RULZ!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

NÃO QUERO MAIS SER EVANGÉLICO!

Voltemos a ser adoradores do Pai, pois são estes que Ele procura e não profissionais da fé!


"Irmãos, uni-vos! Pastores evangélicos criam sindicato e cobram direitos trabalhistas das Igrejas". Esse, o título da matéria, chocante, publicada pela revista Veja de 9 de junho de 1999 anunciando formação do "Sindicato dos Pastores Evangélicos no Brasil".

Foi a gota d'água! Ao ler a matéria acima finalmente me dei conta de que o termo "evangélico" perdeu, por completo, seu conteúdo original. Ser evangélico, pelo menos no Brasil, não significa mais ser praticante e pregador do Evangelho (Boas Novas) de Jesus Cristo, mas, a condição de membro de um segmento do Cristianismo, com cada vez menor relacionamento histórico com a Reforma Protestante - o segmento mais complicado, controverso, dividido e contraditório do Cristianismo. O significado de ser pastor evangélico, então, é melhor nem falar, para não incorrer no risco de ser grosseiro.

Não quero mais ser evangélico! Quero voltar para Jesus Cristo, para a boa notícia que Ele é e ensinou. Voltemos a ser adoradores do Pai porque, segundo Jesus, são estes os que o Pai procura e, não, por mão de obra especializada ou por "profissionais da fé". Voltemos à consciência de que o Caminho, a Verdade e a Vida é uma Pessoa e não um corpo de doutrinas e/ou tradições, nascidas da tentativa de dissecarmos Deus; de que, estar no caminho, conhecer a verdade e desfrutar a vida é relacionar-se intensamente com essa Pessoa: Jesus de Nazaré, o Cristo, o Filho do Deus vivo. Quero os dogmas que nascem desse encontro: uma leitura bíblica que nos faça ver Jesus Cristo e não uma leitura bibliólatra. Não quero a espiritualidade que se sustenta em prodígios, no mínimo discutíveis, e sim, a que se manifesta no caráter.

Chega dessa "diabose"! Voltemos à graça, à centralidade da cruz, onde tudo foi consumado. Voltemos à consciência de que fomos achados por Ele, que começou em cada filho Seu algo que vai completar: voltemos às orações e jejuns, não como fruto de obrigação ou moeda de troca, mas, como namoro apaixonado com o Ser amado da alma resgatada.

Voltemos ao amor, à convicção de que ser cristão é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos: voltemos aos irmãos, não como membros de um sindicato, de um clube, ou de uma sociedade anônima, mas, como membros do corpo de Cristo. Quero relacionar-me com eles como as crianças relacionam-se com os que as alimentam - em profundo amor e senso de dependência: quero voltar a ser guardião de meu irmão e não seu juiz. Voltemos ao amor que agasalha no frio, assiste na dor, dessedenta na sede, alimenta na fome, que reparte, que não usa o pronome "meu", mas, o pronome "nosso".

Para que os títulos: "pastor", "reverendo", "bispo", "apóstolo", o que eles significam, se todos são sacerdotes? Quero voltar a ser leigo! Para que o clericalismo? Voltemos, ao sermos servos uns dos outros aos dons do corpo que correm soltos e dão o tom litúrgico da reunião dos santos; ao, "onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu lá estarei" de Mateus 18.20. Que o culto seja do povo e não dos dirigentes - chega de show! Voltemos aos presbíteros e diáconos, não como títulos, mas, como função: os que, sob unção da igreja local, cuidam da ministração da Palavra, da vida de oração da comunidade e para que ninguém tenha necessidade, seja material, espiritual ou social. Chega de ministérios megalômanos onde o povo de Deus é mão de obra ou massa de manobra!

Para que os templos, o institucionalismo, o denominacionalismo? Voltemos às catacumbas, à igreja local. Por que o pulpitocentrismo? Voltemos ao "instruí-vos uns aos outros" (Cl 3. 16).

Por que a pressão pelo crescimento? Jesus Cristo não nos ordenou a sermos uma Igreja que cresce, mas, uma Igreja que aparece: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. "(Mt 5.16). Vamos anunciar com nossa vida, serviço e palavras "todo o Evangelho ao homem... a todos os homens". Deixemos o crescimento para o Espírito Santo que "acrescenta dia a dia os que haverão de ser salvos", sem adulterar a mensagem.

Por: Ariovaldo Ramos

sábado, 11 de dezembro de 2010

Coletanea - As Aparencias Enganam



O Blog FAITH HOPE LOVE completou em Dezembro de 2010 seus 2 anos de existencia.

Nessa coletanea, tem participação de varias bandas do metal underground brasileiro, sendo elas com temáticas cristãs e não!

Desde já gostaria de agradecer todas bandas que participaram dessa coletanea, pois confiam no trabalho que é feito com muita responsabilidade.

Dessa vez, resolvemos lançar por nossa conta. Pois antes tinhamos a colaboração do blog Brutal Warfare.

Mas por falta de tempo de ambos, resolvi lançar uma coletanea propria.

Queria agradecer ao Fabio Besi(Brutal Warfare), pela parceria e principalmente pela nossa amizade.

Brutal Love 4? Quem sabe...

Veja quem está participando de nossa coletanea:

01) SKIN CULTURE - Rapture
02) BURN MY HEART AT SUNSET - O inferno na terra
03) KRIG - Rotten poetry
04) DOXO - A resposta
05) SEVERA - Preto palido morto
06) ETERNAL PRISE - Onde esta sua palavra
07) GUILLOTINE MASSACRE - Party at the end of he world
08) MARTTYRIUM - Theres nothing to do anymore
09) MENAHEM - Illusion
10) PURITAN - Fornalha
11) SCARS OF PAIN - My pain
12) MEDIADHOR - Oprimido pecador
13) ENOQUE - Sinfonia do silencio
14) PROTESTO FRONTAL - Blackout
15) THE IMPERIAL BETRAYER - Interior threat
16) HONORIS CAUSA - Fearning the face of horror
17) PRAYER - Our winter day
18) INFENSO - Herois

Baixe agora!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Feliz Metal

Quer ganhar um CD original da banda TRINO - 666 Corporation?



É facil, responda a pergunta " Quantos anos o Blog FAITH HOPE LOVE completou agora no mes de Dezembro?"

O sorteio acontecerá dia 31 de Dezembro de 2010

Mande pelo email sua resposta blogfaithhopelove@hotmail.com

PARABÉNS!!! 2 Anos

O blog FAITH HOPE LOVE completa esse mês seus 2 anos de existência. Nessa pouca existência, já deixamos nossas marcas com mensagens, protestos, divulgação de eventos e bandas.

O blog FHL com parceria do blog Brutal Warfare lançaram a coletânea Brutal Love, foram 3 edições que teve participação de muitas bandas do cenário cristão brasileiro.
Tivemos a participação de bandas como Skin Culture, Desertor, Trino, Clemency, Brutal Sacrifice, Unlife, Krig, Spirit's Breeze, entre outras grandes e novas promessas do meio.

Estive um pouco afastado do blog, por motivo de trabalho, tempo e outras coisas mais. Mas, estamos voltando com força total.
Este mês ainda estaremos lançando a coletânea do blog com bandas brasileiras, e nessa coletanea estarão participando bandas com temáticas cristãs e não. Pois nem só as bandas com a temática cristã que apoiam o blog, por isso a abertura do espaço.
Aguardem!!!